segunda-feira, 22 de outubro de 2012


DICA FILME "ANA E O REI'

"Ana e o Rei"



Depois de ter sido proibido na Tailândia, Anna e o Rei apresenta a nova versão para a história de Ana Leonowens, uma inglesa viúva que chega a Bangkok, capital do Sião, em 1862, com seu filho, Louis, para trabalhar como professora dos vários filhos do Rei Mongkut.

O conto de fadas transformou-se num drama mais realista e convencional.
Ana, é uma mulher forte, decidida, e teimosa. Suas qualidades e defeitos causam certo fascínio em Mongkut. Este, por sua vez, também consegue arrancar admiração de Ana por seu comportamento carismático e compreensivo. Os dois mantêm os sentimentos contidos durante toda a trama, ressaltando o respeito e impossibilidade de envolvimento numa atmosfera tão contraditória.

O que no início apresentava certo preconceito cultural e ideológico, transforma-se, com o passar do tempo, numa relação de amizade e amor.

A atriz chinesa Bai Ling interpreta Tuptim, uma concubina do rei que abdica de sua posição real para lutar por seu verdadeiro amor, resultando em trágicas consequências.

A força das mulheres é bem marcada e realça grandes personalidades. Uma das causas do governo tailandês não ter aceito a versão da história sobre o soberano é o fato de Anna aparecer com a mesma importância que o Rei Mongkut, enfrentando-o de igual para igual.

ANA E O REI - Anna and the King
País: EUA
Ano: 1999
Duração: 147min
Diretor: Andy Tennant
Elenco: Jodie Foster, Yun-Fat Chow, Ling Bai, Syed Alwi, Tom Felton, Randall Duk Kim, Kay Siu Lim, Melissa Campbell, Deanna Yusoff

Nenhum comentário:

Postar um comentário