segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Professor merece descansar e alegrar-se.
Também merece ter o seu lugar ao sol.
Merece ser respeitado e bem tratado.
Professor merece ser reconhecido e valorizado.
Merece ter as suas opiniões levada em conta.
Enquanto muitos brasileiros são estimulados por suas próprias famílias a seguirem determinada profissão, aquelas consideradas de maior “prestígio”, aqueles que optam em ser Professores o fazem sem o alarde e nem o apoio de ninguém.
Escolhem por conta própria um caminho que muitos não tem corajem e nem disposição para trilhar.
Enfrentamos todos os dias muitas adversidades, as quais não fomos preparados e nem alertados na Universidade.
Mas, lembre-se:
Você faz o que muitos não tem coragem de fazer.
Você vai onde ninguém quer ir!
Você fala o que ninguém ousa falar!
Você tem a vontade e persistência que falta em muitos políticos!
Você é a definição da palavra RESILIÊNCIA
O Professor é o único indivíduo que tem a capacidade de reinventar-se todos os dias
Você não se conforma com o óbvio e nem desiste com o inesperado.
Obrigada a todos os meus Professores que nunca desistiram de mim. Que souberam desafiar-me e a não me conformar com migalhas e me instigaram a sempre fazer mais e melhor.
Obrigada por sempre terem dito o que eu precisava ouvir .
Obrigada por me corrigirem e chamar a minha atenção.
Obrigada por não terem tido pena de mim quando eu fracassava.
Obrigada a todos os Professores  que estão fazendo a diferença na vida de centenas de milhares de crianças, jovens  e adultos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário