quinta-feira, 23 de maio de 2013

CAFÉ LITERÁRIO



Café e literatura combinam? Alunos do ensino médio  do Colégio Estadual Abelardo Moreira, garantem que sim. Tanto que no dia 23 de maio eles realizaram a 2ª edição da Café Literário, projeto que tem como propósito o incentivo à leitura.
Criado em 2012 pela professora de Língua Portuguesa e Literatura, Marilza Oliveira Souza. Convencida de que as tradicionais aulas expositivas não prendiam a atenção dos alunos, a professora viu ali a oportunidade de trazer algo inovador para a escola.
Os alunos gostaram da ideia e se envolveram com as atividades. Hoje, passadas duas edições, percebe-se que o propósito de estimular a leitura, o gosto pela arte e a criatividade vem sendo plenamente alcançado”.
Nesta  segunda edição do Café Literário, o tema escolhido foi  Centenário de Vinicius de Moraes”. Os alunos mostraram a história do poeta, passando por personagens , sonetos, poemas e fatos interessantes sobre sua vida. A programação neste ano contou com a visita do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhaes da cidade de Várzea da Roça.















Nenhum comentário:

Postar um comentário